Paulistano

Direcionamento temporário do Pronto Atendimento

O Hospital Paulistano informa que, a partir de 24/03/2021, irá direcionar temporariamente seus serviços de pronto-socorro para o Hospital Samaritano Paulista – da mesma rede hospitalar Americas e localizado a cerca de 750 metros de distância da unidade. 

 

A medida visa otimizar o fluxo de pacientes e preservar a segurança e o atendimento aos pacientes oncológicos e imunossuprimidos, ambos de maior vulnerabilidade e que demandam tratamento continuado.

O Hospital Samaritano Paulista, por sua vez, redimensionou sua equipe de pronto-socorro e está apto a receber os pacientes provenientes do Hospital Paulistano, garantindo todo o cuidado necessário em situações de emergência. Ainda fazem parte da retaguarda os hospitais Alvorada Moema e Vitória Anália Franco, unidades que também integram a rede Americas.

Além disso, nos casos de urgência e emergência críticas, haverá uma equipe de profissionais preparada 24 horas para prestar o primeiro atendimento no Hospital Paulistano e realizar o transporte médico para as unidades de referência.

Adicionalmente, será oferecido o serviço Telessaúde 24 horas para fornecer orientações médicas em casos de menor complexidade e evitar deslocamentos dos pacientes aos serviços de emergência.

Para qualquer dúvida ou necessidade, o Serviço de Atendimento ao Cliente do Hospital Paulistano está à disposição por meio do telefone (11) 3016-1198, de segunda a sábado, entre 8h e 20h. Informações adicionais podem ser obtidas pelos pacientes junto às suas operadoras de saúde.

CENTRAL DE CONTEÚDO GRUPO AMERICAS

Informação é mais saúde