Pergunte

Pergunte

O Hospital Paulistano entende que para se obter êxito em todos os tratamentos, ele precisa não só de uma equipe qualificada e tecnologia de ponta, mas também da participação ativa dos pacientes e seus familiares.

Como isso acontece?

Por meio dos questionamentos e da busca constante pelas informações referentes aos procedimentos realizados dentro do hospital.

É importante que o paciente saiba quem são os profissionais envolvidos, os tipos de medicamentos ministrados e seus efeitos, informe aos especialistas as suas necessidades e condições especiais, além de manifestar sua opinião quando achar que algo não está indo bem em seu tratamento. E o principal: informe-se sobre a sua doença, pois, só por meio do conhecimento, você saberá como lidar com os sintomas.

Converse com o seu médico!

Dicas Úteis

O Hospital Paulistano foi avaliado com base em uma série de critérios que envolvem os processos de cuidado ao paciente. Entre eles:

  • Uma medida simples como higienizar as mãos é um procedimento obrigatório para qualquer profissional da área de saúde. Você pode e deve perguntar ao profissional se ele higienizou as mãos sempre que houver algum tipo de contato. Oriente seu acompanhante e visitantes a manter as mãos sempre higienizadas durante sua estadia na instituição;
  • Checagem dos dois identificadores: o procedimento consiste na verificação dos dados do paciente (nome completo e data de nascimento), toda vez que houver algum tipo de interação por parte da equipe assistencial;
  • Evite quedas: os pacientes identificados com pulseira vermelha só podem se locomover dentro do hospital com a ajuda da equipe de enfermagem, principalmente para irem ao banheiro, pois o maior índice de queda se dá nesse trajeto;
  • Toda vez que sentir dor ou desconforto, de maior ou menor intensidade, o paciente deve comunicar ao médico;
  • Tome os medicamentos sempre na hora certa;
  • Siga rigorosamente a dieta indicada pelo médico;
  • Respeite as recomendações de repouso;
  • Pratique os exercícios físicos definidos.

Pegue o folheto informativo em nossa unidade e fique atento aos procedimentos.

Hospital Paulistano: uma instituição acreditada dentro das mais rígidas normas de qualidade e segurança, certificada pelo mais importante órgão mundial médico e hospitalar, a Joint Commission International (JCI).

    VEJA TAMBÉM