Serviços

Para realizar nossos serviços, investimos constantemente em tecnologias capazes de melhorar o tratamento dos nossos clientes, assim como em profissionais especializados de diferentes áreas que, com carinho e atenção, cuidam de todos que passam pelo nosso hospital.

Centro Oncológico

O completo Centro Oncológico do Hospital Paulistano conta com ambulatórios, sete apartamentos exclusivos e infraestrutura diferenciada dos hospitais de referência de São Paulo. Possui uma equipe médica altamente qualificada e especializada em oncologia, com médicos de grande prestígio no cenário nacional e internacional.

A combinação dos equipamentos de última geração e um atendimento humanizado oferecem o que há de melhor e mais moderno para os pacientes. Para compor o centro de oncologia, a Unidade de Diagnóstico do Hospital Paulistano realizou a aquisição de equipamento de PET-Scan, um tomógrafo de alto nível. Além do Centro de Oncologia contar também com:

  • Hotelaria diferenciada;
  • Serviço de copa e hotelaria;
  • Apartamentos privativos;
  • Atendimento diferenciado;
  • Ambulatório de oncologia com 9 postos de atendimento;
  • Internação de oncologia com 16 leitos;
  • Serviço odontológico;
  • Nutricionistas;
  • Atendimento psicológico;
  • Serviço de fisioterapia;
  • Farmacêuticos especializados;
  • Enfermeiros especializados em oncologia.

Veja mais informações do serviço de oncologia do Hospital Paulistano clicando aqui

Unidade de Diagnóstico

A Unidade de Diagnóstico está preparada para a realização de exames radiológicos e endoscópicos com equipamentos de última geração.

O Laboratório DASA está presente no Hospital Paulistano oferecendo suporte em análises clínicas de urgência e emergência. Confiança nos processos, segurança nos resultados.

Todos os processos e procedimentos de exames realizados na Unidade de Diagnóstico Hospitalar DASA passam por um rigoroso controle de qualidade e são certificados por renomados órgãos nacionais e internacionais.

Ampla gama de exames e agilidade na liberação dos resultados

O DASA disponibiliza uma grande variedade de exames de análises clínicas abrangendo diversas especialidades. Exames de urgência são realizados e processados na própria Unidade de Diagnóstico Hospitalar, no chamado Núcleo Técnico Hospitalar (NTH), onde o prazo de liberação de resultados corresponde a, no máximo, três horas. Além disso, é dada prioridade aos resultados de pacientes de UTI, pronto-socorro e centro cirúrgico. Neste caso, os resultados podem ser liberados com prazo ainda menor.

O DASA é a maior empresa de medicina diagnóstica da América Latina e a quarta maior do mundo, oferecendo mais de 3 mil tipos de exames laboratoriais e diagnósticos por imagem.

Área de transplante

O Hospital Paulistano, referência no tratamento oncológico, inaugurou em 2012 a Unidade de Transplantes de Medula Óssea (TMO), ampliando seus serviços oferecidos para pacientes com câncer. Em uma área total de 550 m², com equipamentos e infraestrutura de última geração, o espaço está localizado no 7º andar e conta com 14 leitos, sendo 11 para internação onco-hematológica clínica e transplantes autólogos e 3 para transplantes alogênicos, com diferenciais, como um apartamento vip, cozinha e banheiros exclusivos para acompanhantes. Serão atendidos pacientes com patologias onco-hematológicas. O atendimento é realizado tanto para o paciente quanto para o doador no caso do transplante de medula óssea alogênico.

A unidade conta com uma equipe multiprofissional especializada e qualificada e setores de apoio como banco de sangue, laboratório e farmácia muito bem estruturados com o objetivo de oferecer uma assistência com excelência na qualidade e humanização.

Encontrar um doador compatível é o principal desafio para a realização do transplante da medula óssea. Criado no ano 2000, o Redome (Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea), instalado no INCA (Instituto Nacional do Câncer), tem mais de dois milhões de doadores inscritos. No início do projeto, apenas 10% dos brasileiros participavam. Atualmente o índice subiu para 70%, e o Brasil passou a ser o terceiro maior banco de dados do gênero no mundo, ficando apenas atrás dos EUA e da Alemanha.

Médicos Hospitalistas

Somos o primeiro hospital privado a disponibilizar um médico hospitalista por andar (24 horas), que visita diariamente todos os leitos e se dedica integralmente ao tratamento dos clientes. Além dos médicos, a equipe multiprofissional, que faz o acompanhamento clínico, é composta por nutricionistas, enfermeiros, psicólogos, farmacêuticos e fisioterapeutas, todos altamente capacitados.

Unidade de Cuidados Paliativos

Cuidado paliativo é definido pela Organização Mundial de Saúde como um cuidado abrangente que melhora a qualidade de vida dos pacientes e seus familiares diante de problemas associados com doenças ameaçadoras da vida, por meio da prevenção e alívio do sofrimento. Requer identificação precoce, avaliação impecável e tratamento de dor e outros problemas de ordem física, psicossocial e espiritual.

A Unidade de Cuidado Paliativo no Hospital Paulistano é exercida por uma equipe multiprofissional formada por médicos, enfermeiros, psicólogos, assistente social, capelão, fisioterapeuta, nutricionista, fonoaudiólogo e outros profissionais de saúde - que se dedicam ao cuidado humanizado do paciente gravemente enfermo e dos seus familiares.

Unidade de Terapia intensiva – UTI

Para atender os pacientes de alto risco, nossa Unidade de Terapia Intensiva está equipada com aparelhos de última geração e com um corpo médico e equipe multiprofissional, composta por enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e farmacêuticos, todos com treinamento específico para tratamento intensivo.

Centro Cirúrgico

O centro cirúrgico do Hospital Paulistano é dividido em pré-operatório, salas de cirurgia e recuperação pós-anestésica (RPA), possui uma área total de 1.294,71 m², além de um conforto médico, localizado no andar superior com 289.33 m². Todos os ambientes foram planejados com objetivo de transmitir total conforto e segurança para o paciente. A área do pré-operatório possui 9 boxes, tipo apartamento, com conforto e privacidade para o paciente.
A RPA é a área onde o paciente permanece o tempo todo sendo monitorado após a cirurgia. 

As 10 salas de cirurgia possuem toda infraestrutura necessária, paredes revestidas por Corian® - uma superfície mineral homogênea, sólida, não porosa, composta por ± 1/3 de resina acrílica e ± 2/3 de minerais naturais, que possibilita fácil limpeza e manutenção -, ar condicionado central individualizado com controle de temperatura e umidade, focos com lâmpadas de LED, mesas cirúrgicas que proporcionam os diversos tipos de posição para o desenvolvimento das cirurgias, monitorização completa para o paciente durante o ato anestésico cirúrgico. Além de possuir uma sala preparada para a realização de cirurgia robótica e duas salas preparadas para videoconferência.

O centro cirúrgico também conta com uma equipe de enfermagem, técnicos e auxiliares de enfermagem dedicados para cada área, além de anestesiologistas e equipes cirúrgicas.

Centro de Material e Esterilização – CME

O CME possui uma área construída de 713 m². A planta física e o fluxo foram elaborados respeitando as legislações vigentes, como a RDC 15 de 15/03/2012, e as recomendações internacionais para esse setor. O setor possui fluxo unidirecional, com separação por barreira física entre as áreas expurgo, preparo de materiais e guarda de material estéril. O ar condicionado também foi dimensionado e executado de acordo com as normas RDC 15 e NBR 7256 / 2005 – Tratamento de ar em estabelecimentos de saúde.

Temos uma estação de tratamento para água de osmose reversa com capacidade de 3.000 litros de água, utilizada para produzir o vapor utilizado nas autoclaves durante a esterilização dos materiais e nas lavadoras termodesinfectadoras durante todo ciclo de lavagem dos materiais/ instrumentais.  

No expurgo (área de lavagem dos materiais/instrumentais sujos) temos pistola com pressão de água para melhorar a limpeza de artigos/instrumentais com lúmen, lavadora ultrassônica e lavadora termodesinfectadora. Também temos uma área exclusiva para lavar os endoscópios.

Na área de preparo de material, as estações de trabalho possuem lupas com aumento de 8 vezes para checagem da limpeza dos instrumentais.

Além das autoclaves, que esterilizam utilizando do vapor saturado sob pressão para materiais resistentes ao calor, temos esterilizadores de plasma de peróxido de hidrogênio para materiais termossensíveis. Os ciclos de limpeza e esterilização são monitorizados com testes específicos para essa finalidade.

Banco de Sangue

O Banco de Sangue do Hospital Paulistano é reconhecido por seu rigor e qualidade de serviços e conta com o que há de mais seguro e moderno em procedimentos, realizados pelo Banco de Sangue de São Paulo.

O Sistema de Gestão da Qualidade do Banco de Sangue de São Paulo teve seu início de implantação em setembro de 2000 e, em 2001, conquistou a certificação ISO 9002, concedida pela Fundação Vanzolini. Esta certificação comprovou a padronização dos serviços e o rigoroso cumprimento desses padrões, garantindo alto nível de qualidade e segurança.

Em 2008, o Banco de Sangue de São Paulo foi Acreditado com Excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), em estrutura, prestação de serviços e processos. A recertificação, mantendo o nível Acreditado com Excelência, foi concedida em 2012, comprovando a manutenção da maior qualidade e segurança possíveis.

Em 2008, o Banco de Sangue de São Paulo foi Acreditado com Excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), em estrutura, prestação de serviços e processos. A recertificação, mantendo o nível Acreditado com Excelência, foi concedida em 2012, comprovando a manutenção da maior qualidade e segurança possíveis.

Pesquisa Clínica

O Hospital Paulistano possui estrutura para condução de estudos clínicos multicêntricos, multinacionais em parceria com grandes indústrias farmacêuticas, com soluções inovadoras facilitando o acesso a novos procedimentos e/ou medicamentos com potenciais benéficos ao paciente.

Contamos com equipe multidisciplinar qualificada para garantir que as atividades sejam desenvolvidas dentro dos mais rigorosos padrões éticos internacionais de qualidade.

    VEJA TAMBÉM