Estrutura


Conheça tudo que faz parte da estrutura diferenciada no Hospital Paulistano, oferecendo o que há de melhor e mais moderno em acomodações e tecnologia.

Heliponto

Possuímos um heliponto equipado e regulamentado preparado para receber nossos pacientes à qualquer momento.

Serviço de Vallet

Para facilitar a entrada de clientes, acompanhantes e visitantes, Martipark oferece serviço de manobrista:

Segunda a sexta - das 7h às 20h

Aos sábados - das 8h às 14h

Wi-Fi no Hospital

O Hospital Paulistano permite o acesso à internet gratuita através da tecnologia Wi-Fi em todo hospital.

Ala Vip

Projetada para superar as expectativas dos clientes, a ala VIP reúne serviço de luxo com atendimento humanizado e arquitetura moderna. Foi projetada para oferecer conforto e sofisticação.

Restaurante Ker

Com cardápio variado e ambiente harmonioso, o restaurante do Hospital Paulistano é ideal para as suas refeições. Inaugurado em 2012, no 7° andar, o restaurante oferece alimentação saudável e saborosa.

Horário de funcionamento:

Todos os dias
Desjejum: das 7h às 10h
Almoço: das 11h30 às 14h30

Conforto Médico

O Hospital Paulistano inaugurou um novo conforto médico em abril de 2012. Com espaço mais amplo, moderno e sofisticado, o local oferece o ambiente ideal para que os médicos cirurgiões possam relaxar entre uma cirurgia e outra.

O local, além de muito conforto e moderna decoração, conta com espaço gourmet para refeições com disponibilidade de geladeira, micro-ondas, máquina de café e copeiras, uma área de descanso com poltronas massageadoras, sofá, televisão de LCD, computadores com acesso à Internet, Wireless e, ainda, uma massagista as terças e quintas, das 9h às 14h.

Unidade de Diagnósticos

A Unidade de Diagnósticos está preparada para a realização de exames radiológicos e endoscópicos com equipamentos de última geração. A coordenação desse serviço é feita pelo renomado Dr. Fernando Alves Moreira, Presidente do Colégio Brasileiro de Radiologia.

O Laboratório DASA está presente no Hospital Paulistano oferecendo suporte em análises clínicas de urgência e emergência. Confiança nos processos, segurança nos resultados. Todos os processos e procedimentos de exames realizados na Unidade de Diagnóstico Hospitalar DASA passam por um rigoroso controle de qualidade e são certificados por renomados órgãos nacionais e internacionais.

Ampla gama de exames e agilidade na liberação dos resultados

O DASA disponibiliza uma grande variedade de exames de análises clínicas abrangendo diversas especialidades. Exames de urgência são realizados e processados na própria Unidade de Diagnóstico Hospitalar, no chamado Núcleo Técnico Hospitalar (NTH), onde o prazo de liberação de resultados corresponde a, no máximo, três horas. Além disso, é dada prioridade aos resultados de pacientes de UTI, Pronto-Socorro e Centro Cirúrgico. Neste caso, os resultados podem ser liberados com prazo ainda menor. O DASA é a maior empresa de Medicina Diagnóstica da América Latina e a quarta maior do mundo, oferecendo mais de 3 mil tipos de exames laboratoriais e diagnósticos por imagem.

Área de transplante

Hospital Paulistano, referência no tratamento oncológico, inaugurou em 2012 a Unidade de Transplantes de Medula Óssea (TMO), ampliando seus serviços oferecidos para pacientes com câncer. Em uma área total de 550 m², com equipamentos e infraestrutura de última geração, o espaço está localizado no 7º andar e conta com 14 leitos, sendo 11 para internação onco hematológica clínica e transplantes autólogos e 3 para transplantes alogênicos, com diferenciais como um apartamento vip, cozinha e banheiros exclusivos para acompanhantes. Serão atendidos pacientes com patologias onco hematológicas. O atendimento é realizado tanto para o paciente quanto para o doador no caso do transplante de medula óssea alogênico.

A unidade conta com uma equipe multiprofissional especializada e qualificada e setores de apoio como banco de sangue, laboratório e farmácia muito bem estruturados com o objetivo de oferecer uma assistência com excelência na qualidade e humanização.

Encontrar um doador compatível é o principal desafio para a realização do transplante da medula óssea. Criado no ano 2000, o Redome (Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea), instalado no INCA (Instituto Nacional do Câncer), tem mais de dois milhões de doadores inscritos. No início do projeto, apenas 10% dos brasileiros participavam. Atualmente o índice subiu para 70% e o Brasil passou a ser o terceiro maior banco de dados do gênero no mundo, ficando apenas atrás dos EUA e Alemanha.

Pronto Socorro

O design do Pronto Socorro foi projetado para oferecer um conceito diferenciado de atendimento: ao invés de consultórios formais, existem Unidades de Atendimento que permitem ao médico, além de consultar e medicar os clientes, mantê-los sob observação com total privacidade em box individuais.

Médicos Hospitalistas

Somos o primeiro hospital privado a disponibilizar um médico hospitalista por andar (24 horas), que visita diariamente todos os leitos e se dedica integralmente ao tratamento dos clientes. Além dos médicos, a equipe multiprofissional, que faz o acompanhamento clínico, é composta por enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos, fisioterapeutas, entre outros profissionais altamente capacitados.

Unidade de Cuidados Paliativos

Cuidado paliativo é definido pela Organização Mundial de Saúde como um cuidado abrangente que melhora a qualidade de vida dos pacientes e seus familiares diante de problemas associados com doenças ameaçadoras da vida, através da prevenção e alívio do sofrimento. Requer identificação precoce, avaliação impecável e tratamento de dor e outros problemas de ordem física, psicossocial e espiritual.

A Unidade de cuidado paliativo no Hospital Paulistano é exercida por uma equipe multiprofissional formada por médicos, enfermeiros, psicólogos, assistente social, capelão, fisioterapeuta, nutricionista fonoaudiólogo e outros profissionais de saúde que se dedicam ao cuidado humanizado do paciente gravemente enfermo e o seus familiares.

UTI - Unidade de Terapia Intensiva

Para atender os pacientes de alto risco, nossa Unidade de Terapia Intensiva está equipada com aparelhos de última geração e um corpo médico e equipe multiprofissional, composta por enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e farmacêuticos, todos com treinamento específico para tratamento intensivo.

Centro Cirúrgico

O centro cirúrgico do Hospital Paulistano é dividido em pré-operatório, salas de cirurgia e recuperação pós-anestésica (RPA), e possui uma área total de 1.294,71m² e um conforto médico, localizado no andar superior com 289.33 m². Todos os ambientes foram planejados com objetivo de transmitir total conforto e segurança para o paciente.

A área do pré-operatório possui 9 Box, tipo apartamento, com conforto e privacidade para o paciente.

A RPA é a área onde o paciente permanece o tempo todo sendo monitorado após a cirurgia. As 10 salas de cirurgia possuem toda infraestrutura necessária, paredes revestidas por Corian, uma superfície mineral homogênea, sólida, não porosa, composto por ± 1/3 de resina acrílica e ± 2/3 de minerais naturais que possibilita fácil limpeza e manutenção, ar condicionado central individualizado com controle de temperatura e umidade, focos com lâmpadas de LED, mesas cirúrgicas que proporcionam os diversos tipos de posição para o desenvolvimento das cirurgias, monitorização completa para o paciente durante o ato anestésico cirúrgico. Além de possuir uma sala preparada para a realização de cirurgia robótica e duas salas preparadas para videoconferência.

O Centro Cirúrgico também conta com uma equipe de enfermagem, técnicos e auxiliares de enfermagem dedicados para cada área, além dos anestesiologistas e as equipes cirúrgicas.

Banco de Sangue

O Banco de Sangue do Hospital Paulistano é reconhecido por seu rigor e qualidade de serviços e conta com o que há de mais seguro e moderno em procedimentos, realizados pelo Banco de Sangue de São Paulo.

O Sistema de Gestão da Qualidade do Banco de Sangue de São Paulo teve seu início de implantação em setembro de 2000 e, em 2001, conquistou a certificação ISO 9002, concedida pela Fundação Vanzolini. Esta certificação comprovou a padronização dos serviços e o rigoroso cumprimento desses padrões, garantindo alto nível de qualidade e segurança.

Em 2008, o Banco de Sangue de São Paulo foi Acreditado com Excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), em estrutura, prestação de serviços e processos. A recertificação, mantendo o nível Acreditado com Excelência, foi concedida em 2012, comprovando a manutenção da maior qualidade e segurança possíveis.

Seguem abaixo os locais e horários para a doação de sangue.

DOAÇÃO DE SANGUE:

Unidade Brigadeiro

Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 2.533 - Jardim Paulista.
De segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00, e sábado, das 8h00 às 12h00.
Telefone: (11) 3373-2050
Estacionamento gratuito no local.

Hospital Edmundo Vasconcelos

Borges Lagoa, 1.450 - Vila Clementino.
De segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00, e sábado, das 8h00 às 12h00.
Telefone: (11) 5080-4137
Estacionamento gratuito no local.

    VEJA TAMBÉM